Cidade do Idoso já tem 700 agendamentos para retomada de atividades


A Secretaria de Assistência Social (SEASC) está com as inscrições abertas para a retomada das atividades da Cidade do Idoso, no Parque de Exposições Tancredo Neves, no Bairro Efapi. A abertura da Cidade do Idoso acontecerá dia 19 de abril, com Grande Matinê, às 14h no pavilhão 4.

Até o momento 700 pessoas, maiores de 60 anos, já fizeram o agendamento, que está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones 2049-9462 ou 99103-0247.

De acordo com a gerente de Políticas Públicas da SEASC, Eliane Saugo, o agendamento é para evitar que os idosos fiquem na fila. No momento da inscrição os documentos necessários são: identidade, CPF, comprovante de residência e um número de telefone de um familiar responsável.

A secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, destacou que a Cidade do Idoso é um projeto idealizado e implantado pelo Prefeito João Rodrigues, no seu primeiro mandato de prefeito.

Durante o período de pandemia as atividades foram suspensas. Para a retomada, foi realizado um trabalho de revitalização na estrutura física e na organização das equipes, sob a responsabilidade direta da Secretaria de Assistência Social de Chapecó.

Segundo Elisiani, as novidades serão constantes e se somarão no aperfeiçoamento das atividades ofertadas.

“A Cidade do Idoso é um projeto referência para muitos municípios e que agrega opções positivas para um envelhecimento saudável. Sugiro que os idosos de Chapecó se permitam uma convivência coletiva e preventiva que garantirá uma melhor qualidade de vida para os envolvidos”. Destacou.

Além de refeições diárias e unidade de saúde, as atividades ofertadas serão as seguintes:

-Hidroginástica

– Musculação;

– Pilates;

– Jogos de mesa( cartas baralho, sinuca, dominó, trilha…);

– Bocha;

– Superidade com as modalidades de vôlei, handebol e basquete adaptados;

– Coral;

– Tocar instrumentos musicais;

– Espaço raízes;

– Informática;

– Alfabetização EJA;

– Biblioteca;

– Cinema;

– Aulas na Universidade da Melhor Idade;

– Escritório sócio-jurídico e de psicologia;

– Arterapia;

– Passeio de Triciclos;

– Salão de beleza;

– Grupos de convivência e fortalecimento de vínculos;

Comente com o Facebook