- PUBLICIDADE GOOGLE-

Biblioteca Municipal Machado de Assis emprestou mais de 7 mil livros em 2021


Dentro de uma biblioteca, é possível viajar no tempo e no conhecimento, mergulhar em mundos imaginários e visitar, sem sair do lugar, os mais diversos países. São estantes com milhares de livros de História, arte, ficção e poesia que ajudam o leitor a percorrer todo esse universo. Em Balneário camboriú, no ano de 2021, a Biblioteca Municipal Machado de Assis emprestou 7.462 livros, em 161 dias trabalhados.

Continua após o anúncio

O espaço está localizado na Terceira Avenida, esquina com a Rua 2.500, e fica aberto para o público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h. A Biblioteca disponibiliza o empréstimo e o recebimento dos livros, além de, também, aceitar doações.

A Prefeitura está constantemente implementando ações para facilitar e incentivar a leitura para todos que moram no município. Iniciativas como o Delivery 60+, por exemplo, permite aos idosos cadastrados reservar até três títulos por telefone e recebê-los em casa. O pedido deve ser feito pelo número (47) 3267-7050, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Continua após o anuncio

Outro projeto é o “Minha Cidade Lê”, que consiste em facilitar a retirada dos livros da Biblioteca. O munícipe realiza o pedido no sistema Pergamum, de segunda a quarta-feira, e pode retirá-los na sexta-feira na biblioteca setorial da Casa Linhares (Rua Emanoel Rebelo dos Santos, nº 1.079 – Bairro da Barra), das 12h às 17h30.

O programa Conta Para Mim, uma parceria entre a Secretaria de Educação e Fundação Cultural, é outra iniciativa de promoção da literacia familiar, através da leitura de histórias, música e diversão, em um ônibus temático que visita todos os bairros do município. Os livros infantis são emprestados da Biblioteca Municipal.

Continua após o anúncio

Arquivo Histórico

O Arquivo Histórico de Balneário Camboriú funciona no mesmo prédio que a Biblioteca Municipal. Os atendimentos ocorrem mediante agendamento, e para isso é preciso enviar e-mail para o endereço [email protected]. O espaço é sede de palestras, entrevistas, exposições de bens culturais, além de pesquisas e projetos sobre a memória e identidade do município.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br          www.instagram.com/prefeituradebc     

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais