- PUBLICIDADE GOOGLE-

Assistência Social de Criciúma arrecada livros para projeto Suas Leituras


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Estimular a criatividade, comunicação, imaginação e ampliar a habilidade de escrita, são alguns dos benefícios proporcionados para as pessoas que possuem o hábito de ler. Com esse objetivo, a Secretaria de Assistência Social e Habitação está arrecadando livros para o projeto Suas Leituras. O projeto iniciará no mês de maio e busca incentivar a leitura nas unidades CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Criciúma.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Bruno Ferreira, atualmente, o município de Criciúma possui seis unidades de serviços de convivência, que atendem as crianças no contraturno da escola. “Essas arrecadações de livros serão usadas para criar um cantinho de leitura em cada uma dessas unidades. Desse modo, durante o contraturno da escola, as crianças podem estar frequentando o ambiente para se dedicarem na leitura de seus livros”, ressaltou.

Continua após o anuncio

As arrecadações já iniciaram e, por meio de campanhas, a Secretaria de Assistência Social está buscando doações, tanto das escolas quanto da população em geral. “Além disso, aqueles que tiverem livros para doações e quiserem nos ajudar, podem entrar em contato por meio do nosso telefone (48) 3445 8912”, ponderou.

Doações dos livros

Continua após o anúncio

Conforme o secretário, este espaço de leitura também funcionará como uma forma de doação para as crianças. Após realizarem a leitura do livro a devolução não precisará ser feita e, elas podem levar o livro para as suas casas.

“Neste projeto formaremos novos leitores e contribuiremos no desenvolvimento das crianças. Durante as leituras elas desenvolverão o raciocínio, vocabulário, capacidade interpretativa e ganharão um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos”, completou.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais