- PUBLICIDADE GOOGLE-

4ª Expo Abdon Batista será nos dias 22, 23 e 24 de abril


Abdon Batista realiza neste mês a 4ª Expo Abdon, em comemoração aos 33 anos de emancipação político-administrativa do município situado na região de Campos Novos. Para divulgar o evento, o prefeito Jadir Luiz de Souza (MDB), o Dile, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (12), acompanhado pela realeza da festa.

Continua após o anúncio

A Expo Adbon ocorre nos dias 22, 23 e 24 de abril, no Parque Municipal de Eventos Eutímio Pucci Ceregatti. Serão três dias de evento, com shows musicais, exposições, passeio ciclístico e disputas de velocross, entre outras atrações. O encerramento será com o show do cantor Luan Santana, no dia 23.

“Nosso povo está entusiasmado, depois de um período tão grande de pandemia. É o momento de nós comemorarmos”, afirmou o prefeito. Somos um município pequeno, com um povo trabalhador, guerreiro e aguerrido, que busca o desenvolvimento.”

Continua após o anuncio

A agricultura é a base da economia do município de 2,6 mil habitantes. No entanto, o turismo tem se destacado como uma opção de desenvolvimento. “Temos lagos de duas usinas hidrelétricas [no Rio Canoas], que banham o nosso município. É uma perspectiva de desenvolvimento não só para a cidade, mas para toda a região.”

O prefeito aproveitou para pedir a pavimentação da SC-452, que possibilitaria o acesso à BR-282, passando por Vargem. “Precisamos desse suporte para o escoamento da produção e para o desenvolvimento do turismo.”

Continua após o anúncio

Responsável pelo requerimento que possibilitou à comitiva de Abdon Batista ocupar a tribuna da Alesc, o deputado Romildo Titon (MDB) ressaltou o potencial do município, que era distrito de Campos Novos quando ele foi prefeito da cidade vizinha.

“Abdon Batista tem se tornado um município de destaque. É um dos que mais tem aproveitado o potencial turístico proporcionado pelos lagos das usinas”, afirmou Titon. 

Os deputados Neodi Saretta (PT), Valdir Cobalchini (MDB), Altair Silva (PP), Jerry Comper (MDB), Sargento Lima (PL), Ricardo Alba (União) e Adriano Pereira (PT) parabenizaram a comitiva pela realização da festa. “As exposições são momentos importantes para divulgar as potencialidades dos municípios”, lembrou Saretta.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais