Projeto Do Lixo à Arte da FUCAM inicia com 20 sacos, de 150 litros, de lixo recolhidos


Mais de 20 voluntários, entre artistas plásticos, moradores e servidores da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM), percorreram a Avenida Santo Amaro, no bairro São Francisco, recolhendo resíduos reciclável. A ação especial faz parte do projeto “Do lixo à arte”, que tem como foco a sensibilização ambiental. Durante a toda a manhã, os voluntários recolheram 20 sacos, de 150 litros, de lixo.

A ação é uma parceria com os artistas plásticos de Camboriú que irão transformar o lixo em arte. O trabalho contou com a participação ainda da Secretaria de Agricultura, Departamento de Trânsito (DEMUTRAN), Polícia Militar Ambiental e jovens do Programa de Proteção Ambiental (PROA). A ação teve início na ponte na divisa com Balneário Camboriú e foi até o Reserva Camboriú – Área de Preservação Permanente (APP). Ao longo da Avenida foram colocadas 18 placas com mensagens de conscientização e preservação do meio ambiente.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Comente com o Facebook