- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa de Combate à Dengue faz aplicação de inseticida em ruas do Centro nesta segunda-feira


Nesta segunda-feira (11), a partir das 18h, a equipe do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) de Balneário Camboriú fará a aplicação do inseticida “fumacê” em todas as vias compreendidas entre a Rua 1.901 até a Rua 1.101, da Avenida Atlântica a Avenida do Estado. A ação tem como objetivo diminuir a incidência do mosquito Aedes Aegypti e controlar casos positivos no Centro da cidade.

Continua após o anúncio

O fumacê é uma estratégia de eliminação dos mosquitos, através da emissão de uma “nuvem” de fumaça com baixas doses de agrotóxico, que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região.

A Vigilância Ambiental, responsável por controlar os casos de dengue do município, pede para população que, durante a aplicação do inseticida, deixar as janelas e portas abertas e não deixar crianças e animais de estimação na área externa. Em caso de chuva, a ação será um cancelada.

Continua após o anuncio

Para controlar a dengue em Balneário Camboriú, os agentes de endemias também fazem visitas em casas e apartamentos, afim de orientar os moradores sobre a proliferação do Aedes Aegypti e eliminar possíveis criadouros. A equipe atende denúncias feitas à Ouvidoria Municipal, pelos telefones (47) 3267-7024, 0800 644 3388, ou WhatsApp (47) 99982-1979.

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Lanume Weiss
Fotos: divulgação
(47) 3267-7022

        www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais