- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura e Unochapecó realizam Projeto Humaniza


O “Projeto Humaniza”, parceria firmada entre a Secretaria de Saúde de Chapecó e a Unochapecó, iniciou uma nova etapa no dia 5 de abril de 2022. Tendo como base conceitual a Política Nacional de Humanização em Saúde (PNHS), novas atividades foram planejadas para este momento pós-pandemia, com um olhar ampliado para o “Acolhimento e as Práticas Colaborativas”. Participam das oficinas os trabalhadores do setor administrativo (recepção e atendimento) que acolhem os usuários e suas demandas iniciais de saúde nos diferentes espaços que compõem a Rede de Atenção à Saúde no município de Chapecó.

Continua após o anúncio

Os objetivos desta etapa são: produzir oportunidades para maior conhecimento e compreensão da realidade do atendimento nos serviços de saúde da Secretaria de Saúde de Chapecó-SC; estimular reflexões e reconhecimento de múltiplas histórias e vozes, ações dos trabalhadores, profissionais de saúde, gestores, usuários e familiares e, favorecer o processo de construção da identidade e do pertencimento, com a valorização de si e do outro.

As oficinas foram pensadas em conjunto com o setor de planejamento da Secretaria de Saúde de Chapecó e os professores Altamir Trevisan Dutra e Ana Cristina Acorsi, responsáveis pela elaboração e realização das etapas desse ano do projeto.

Continua após o anuncio

As demais oficinas serão realizadas durante os meses de abril e maio. Estes momentos foram pensados com muito cuidado e carinho, como modo de acolher as necessidades em saúde e qualificar os processos de trabalho. Nas palavras de Max Scheler: “o cuidar do outro de forma humanizada no contexto da relação terapêutica entre profissional de saúde e pessoa cuidada, ressalta a importância das emoções como a simpatia e o amor que contribuem para um cuidado de si e do outro!”

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais