- PUBLICIDADE GOOGLE-

PES promove oficina de compostagem para estudantes da EBM Anita Garibaldi


Quatro turmas da EBM Anita Garibaldi participaram de uma Oficina de Compostagem promovida pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau, por meio da equipe do Programa de Educação em Saneamento (PES), nesta segunda-feira, dia 11 de abril.
Durante todo o dia, aproximadamente 150 estudantes, distribuídos em 4 turmas, aprenderam como fazer compostagem, os benefícios para o meio ambiente, os materiais que podem ser utilizados e como manter e cuidar da composteira.

Continua após o anúncio

A coordenadora do PES, Leila Menestrina, explica os benefícios da ação para o meio ambiente. “O acúmulo de resíduos orgânicos nas ruas ocasiona a proliferação de animais vetores de doenças e gera a poluição do solo. A compostagem, quando é realizada corretamente, pode transformar um composto muito rico em nutrientes para ser usado como adubo em hortas e jardins”, afirma.

O PES
O programa foi desenvolvido com o intuito de promover ações educativas, por meio do conhecimento, mudança de hábitos e de atitudes, visando a atuação efetiva para melhorar a qualidade ambiental e de vida na nossa região. Instituições, escolas, ONGs e indústrias podem entrar em contato com o Samae para solicitar palestras e capacitação gratuitamente. Basta enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para o número (47) 3331-8428, com Leila Menestrina.

Continua após o anuncio

postada em 11/04/2022 16:24 – 4 visualizações

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais