Páscoa em Blumenau promove caça aos ovos em realidade aumentada


A Páscoa de Blumenau, além de valorizar as tradições comuns à época, como a Osterbaum e a pintura de casquinhas, também está conectada às inovações e ao universo tecnológico, desenvolvendo novas possibilidades de brincar. Pensando nisso, nesta semana que antecede a Páscoa, apresentamos uma atração especial, o aplicativo Páscoa de Blumenau. O app oferece uma experiência em realidade aumentada de caça aos ovos na área da Vila, garantindo diversão para toda a família. 

O aplicativo é gratuito e está disponível para download nos sistemas Android e iOS (Iphone). A brincadeira é um pouco semelhante ao game “Pokémon Go”, lançado em 2016 e sucesso no mundo inteiro. A diferença é que no app de Páscoa há pontos físicos para leitura, por meio da câmera de celular.
  
O secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, destaca que a cada evento tem buscado trazer novos atrativos e a tecnologia é uma grande aliada nisso. “O aplicativo foi desenvolvido para proporcionar mais uma experiência para pais e filhos dentro da Vila de Páscoa. As crianças estão cada vez mais conectadas e este app estimula essa interatividade, unindo tecnologia e a decoração da Páscoa em Blumenau”, diz.
  
Como jogar?

O player baixa o aplicativo e no primeiro acesso já recebe um tutorial completo sobre o desafio e como ajudar o Coelho a cumprir uma missão. A sessão de caça aos ovos ocorre sempre dentro da Vila de Páscoa, no Parque Vila Germânica, garantindo uma brincadeira segura. O objetivo é encontrar seis plaquinhas (uma escondida) no mapa da Vila de Páscoa para destravar e colorir a função foto com o coelhinho e toda a turma.
   
Quando encontrar uma plaquinha, aperte em Iniciar e aponte a câmera do celular para o desenho da plaquinha. Uma mensagem de alvo encontrado será apresentada na tela, caso a leitura seja feita corretamente. 
  
A cada ponto encontrado o mapa marcará um “X” verde. Depois de achar todas as plaquinhas, volte para tela inicial do aplicativo e clique no botão Turminha e tire a foto. Nesta tela você poderá escolher entre fazer uma selfie com os temas do coelhinho ou abrir o cartão de Feliz Páscoa. Compartilhe a sua foto, usando a #pascoablumenau e mostre para todo mundo que você ajudou o Coelhinho da Páscoa de Blumenau.
  
Caso o tema da foto ou o cartão estiver em preto e branco, isso significa que você não encontrou todas as plaquinhas na Vila de Páscoa, no Parque Vila Germânica, por isso deve continuar o desafio. Clique no link e conheça todas as atrações da Páscoa em Blumenau. O evento segue até o dia 1° de maio.

Assessor de Comunicação: Adriano Lins

postada em 11/04/2022 17:09 – 0 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook