Marcelo Lanzarin assume comando da Secretaria de Promoção da Saúde


A partir desta segunda-feira, dia 11, o médico Marcelo Lanzarin assume o comando da Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau (Semus), no lugar do diretor-geral Oscar Rautenberg que estava acumulando a função. Lanzarin é médico, formado pela Universidade Federal de Santa Maria. E há mais de mais de 20 anos atua como médico do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O novo secretário da Semus iniciou a carreira de médico na rede municipal de saúde e anos depois assumiu a diretoria da atenção básica. Foi Secretário de Saúde de 2009 a 2012, quando implementou diversas melhorias. Em sua gestão coordenou a criação do Pronto. Sistema de prontuário eletrônico que permite o histórico de atendimentos do paciente seja acessado em qualquer unidade de saúde quando precisar de atendimento. A ferramenta é considerada modelo para vários municípios e foi um diferencial durante a pandemia de Coronavírus.

O prefeito Mário Hildebrandt ressalta a importância da chegada do novo secretário. “Fomos colegas de colegiado quando eu estava Secretário de Assistência Social em 2008, sei da sua capacidade técnica e tenho certeza que dará sequência ao trabalho feito até então na saúde do Município. Agora, com certeza o principal desafio está na luta contra a dengue. Cuidar das pessoas segue sendo nossa principal missão e tenho certeza que o Marcelo nos auxiliará nisso”, afirma.

Marcelo Lanzarin destaca a importância de estar secretário em um novo momento. “Retorno após 10 anos, quando estive à frente da Secretaria de Saúde. Neste período acompanhei de perto os trabalhos atuando como vereador, onde a Saúde esteve entre as principais pautas de mandato. Agora, o momento requer atenção e ações para combater o mosquito Aedes Aegypti no município. Tenho certeza que, assim como a Covid-19, Blumenau junto com os profissionais de saúde e a população, vai superar o momento difícil”, ressalta a necessidade de cooperação das pessoas para eliminar os focos do mosquito.

A cerimônia de posse do novo secretário de Saúde ocorrerá no dia 18 de abril, em uma solenidade juntamente com outras nomeações no colegiado.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 11/04/2022 11:34 – 18 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook