- PUBLICIDADE GOOGLE-

​Mais duas pessoas encaminhadas para Internamento Involuntário


Na manhã desta segunda-feira foi realizada mais uma ação da Operação Internamento Voluntário, com a presença do prefeito João Rodrigues, secretária de Asssistência Social, Elisiani Sanches, e equipe, secretário adjunto da Saúde, Nédio Conci, e equipe, comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger de Lima, e equipe, além do apoio da Polícia Militar.

Continua após o anúncio

Duas pessoas foram encaminhadas para o Centro de Atendimento Psicossocial. Uma delas é uma mulher de 47 anos, que tem residência mas, segundo familiares, passa muito tempo na rua, pernoita na rua, devido ao vício em drogas. Filhos relataram que em alguns momentos ela fica agressiva e por isso solicitaram o internamento.

O outro caso é de um homem de 35 anos, que estava em casa, mas familiares também relataram que ele passa muito tempo na rua, devido ao vício.

Continua após o anuncio

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Roger de Lima, apesar de involuntário não houve resistência de ambos, sendo tranquila a abordagem. Ele informou que, deste o início da operação, 24 dependentes químicos foram retirados da rua e encaminhados para atendimento e tratamento.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que o objetivo é dar uma oportunidade para que estas pessoas possam se recuperar e voltar ao convívio social e familiar, de forma digna. Ele reiterou que o poder público e a sociedade não podem ficar omissos diante desta realidade e por isso a Prefeitura está bancando o tratamento em clínicas e hospitais da região.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais