“Conexão Criciúma” promove integração entre Prefeitura e estudantes


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Aproximar o poder público e as instituições de ensino. Esse é o propósito da Prefeitura com o projeto Conexão Criciúma. A iniciativa esclarece aos alunos, por meio de um encontro, o trabalho realizado nos setores do Paço Municipal Marcos Rovaris.

“É uma ação transparente, que conta o dia a dia de um setor da Prefeitura. A experiência dos servidores tem muito para acrescentar na trajetória de alunos e acadêmicos, tanto para qualificação técnica quanto para formação de caráter”, esclarece o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Econômico, Edson Silva, escolas ou universidades podem solicitar o serviço, dedicado a estudantes de diferentes graus de ensino. “Organizamos a conversa adaptando ela ao público, que tem seu espaço para fazer questionamentos. É um momento de trocar experiências. Ao mesmo tempo em que mostramos uma possível área de atuação e tiramos dúvidas, escutamos suas sugestões para solucionar problemas”, explicou.

As instituições que têm interesse em solicitar uma apresentação podem entrar em contato com a Casa do Empreendedor, pessoalmente na Prefeitura ou pelo número 3431-0480. O órgão faz o intermédio entre a instituição e o setor/pasta do Paço Municipal. Dentre os setores que já participaram do projeto, que foi criado em 2019, estão a Casa do Empreendedor e o Centro de Planejamento Urbano (CPU).

A última edição do “Conexão Criciúma” foi realizada na Unesc, por representantes do CPU. O encontro ocorreu no fim de março, com a sétima fase do curso de Engenharia Civil. Na ocasião, o chefe da Divisão de Fiscalização Urbana, Jimmi Brigido, a arquiteta e chefe da Divisão de Planejamento Físico-Territorial, Francieli Spíndola, e Aldinei Potelecki conduziram a conversa com o tema “Como aprovar projetos na Prefeitura de Criciúma”. Aproximadamente 40 alunos participaram.

Comente com o Facebook