Operação fecha depósitos irregulares de resíduos


A Guarda Municipal de Balneário Camboriú, em conjunto com a fiscalização de posturas, fiscalização do Meio Ambiente e vigilância sanitária, deflagrou nesta sexta-feira (08), uma grande operação de fiscalização e fechamento de depósitos irregulares de atravessadores de resíduos provenientes de resíduos recicláveis e outros.

Os responsáveis por esses depósitos já haviam sido intimados pois vinham funcionando sem licenciamento ambiental, sem alvará e sem controle sanitário. A operação atende denúncias de moradores dos arredores dos depósitos irregulares.

A ação realizada nesta sexta-feira(08) fez parte da segunda fase da Operação Liberdade, deflagrada pela Guarda Municipal em conjunto com equipes de outras secretarias. No bairro dos Municípios foram fechados cinco depósitos e comércios de recicláveis que estavam atuando de forma irregular, comercializando materiais de procedência duvidosa e ilicítas, como portões, lixeiras, janelas de alumínio, além de reciclados. 

No loteamento Denise foi encontrado uma carretinha que havia sido furtada recentemente, o proprietário foi conduzido para delegacia para providências cabíveis.

O restante dos materiais foram apreendidos e carregados somando o total de dois caminhões cheios. Os produtos de origem duvidosa foram encaminhados para o setor responsável.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública, Gabriel Castanheira, a Operação Liberdade é uma das maiores operações já realizadas até hoje em Balneário Camboriú para coibir esse tipo de irregularidade que envolve pequenos furtos e receptação, geralmente ligados ao tráfico de drogas.

___________________

Secretaria de Segurança
(47) 3263-0190

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Foto: Divulgação(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc  

FOTOS

Comente com o Facebook