- PUBLICIDADE GOOGLE-

Terceira Etapa do ciclo de capacitações na área de esportes para professores de Educação Física acontece neste sábado


A Prefeitura de Blumenau através da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria do Esporte dará continuidade às capacitações esportivas para professores de Educação Física da Rede Municipal, Estadual e Privada de Ensino. A modalidade desenvolvida será o Tênis de Mesa e ocorrerá neste sábado, dia 09, na Escola Básica Municipal (EBM) General Lúcio Esteves das 8h às 13h.  Desde o inicio do ano letivo, estão sendo disponibilizadas aos profissionais de educação, capacitações em diversas modalidades esportivas, com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos professores de educação física sobre diferentes modalidades esportivas.
 
A capacitação na modalidade de Tênis de Mesa será ministrada pelo técnico Guilherme Henrique Miiller Gomes. Técnico há oito anos, Guilherme Gomes possui licenciatura em Educação Física pela Univille e Bacharelado pela Uniasselvi, é formado como Técnico de Tênis de Mesa pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Como atleta Guilherme Henrique Miiller Gomes foi Campeão Pan-Americano Universitário, Campeão Brasileiro e Campeão Estadual.

Continua após o anúncio

Os professores de Educação Física que concluírem a formação serão certificados, conforme Edital nº 07 de 24 de fevereiro de 2022. Além da formação em Tênis de Mesa, as Secretarias de Educação e Esporte estão oferecendo capacitações em oito modalidades esportivas: Atletismo; Handebol; Karatê; Jogos Eletrônicos; Vôlei de Praia; Futsal; Badminton e Ginástica Artística.

Inscrições
Os professores de Educação Física da Rede Municipal, Estadual e Privada de Ensino que tiverem interesse em participar da capacitação de Handebol, poderão se inscrever de forma gratuita na Coordenação Curricular de Educação Física, através do telefone (47) 3381-7037 ou diretamente no local da formação.
A EBM General Lúcio Esteves está localizada na Rua Benjamin Constant, nº 630, bairro Escola Agrícola.

Continua após o anuncio

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 08/04/2022 15:45 – 0 visualizações

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais