- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville reforça sinalização na avenida Santos Dumont


A Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito (Detrans), realizou a implantação de sinalização especial em pontos da avenida Santos Dumont. Pela primeira vez, foram instalados sonorizadores dentro do município, alternativa muito utilizada em rodovias. Esses dispositivos na avenida servem para alertar sobre as travessias de pedestres próximas. A ação é uma alternativa para diminuir o número de acidentes no local.

Continua após o anúncio

“A importância dessa implantação é para alertar o motorista sobre a travessia, de que há pedestres atravessando naqueles pontos e para aumentar a segurança ao longo da Santos Dumond. É uma solução que, em um segundo momento, vai ser complementada com fiscalização eletrônica ao longo do trecho”, conta Guilherme Belegante, gerente de operações do Detrans.

A nova sinalização especial foi implantada em cinco pontos da avenida com registros elevados de acidentes como forma de orientar o motorista que trafega no local. A sinalização está ao longo do trecho entre uma casa de eventos e o elevado com a rua Tuiuti.

Continua após o anuncio

Uma das maiores alterações foi a colocação de sonorizadores, que são várias linhas próximas umas das outras, em relevo.

“Esse dispositivo está sendo usado no município pela primeira vez e tem como função alertar algo à frente, que neste caso são as faixas de pedestres. O sonorizador, como o próprio nome já diz, gera um alerta sonoro na passagem dos veículos pela trepidação”, explica Guilherme.

Continua após o anúncio

Além desta sinalização, o Detrans implementou alertas de “Cuidado pedestre” e as faixas de pedestres foram repintadas. Toda a sinalização foi feita com a pintura à quente (termoplástico), que garante maior durabilidade.

“Além disso, nessas passagens de pedestres, instalamos tubos como barreira entre as pistas porque alguns motoristas estavam fazendo retorno em cima da faixa de pedestres”, informa o gerente.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais