- PUBLICIDADE GOOGLE-

Pórtico da rua XV de Novembro ganha novo ponto de venda de produtos coloniais


Mais uma novidade na entrada principal de Joinville. O Pórtico da rua XV de Novembro agora tem um ponto de venda da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (Ajaar), que já realiza a feirinha de fim de semana na Casa Kruger. O ato inaugural do espaço foi nesta sexta-feira (8/4), e contou com a presença de autoridades locais, parceiros, convidados e a população. O local funcionará para comercialização de produtos coloniais de sexta a domingo, das 9h às 17h.

Continua após o anúncio

“Joinville nasceu e se desenvolveu a partir da união do governo com a sociedade civil organizada, as empresas e as pessoas, como o que vemos aqui. Nós, do governo, junto da Ajaar, os parceiros patrocinadores e o público estamos promovendo mais uma oportunidade de geração de renda”, destacou Guilherme Gassenferth, secretário de Cultura e Turismo de Joinville (Secult).

O novo ponto de venda na entrada da cidade é resultado do trabalho realizado pela Prefeitura, intermediado pela Secult, em prol do fomento ao turismo. A Lei nº 9.075, de 20 de dezembro de 2021 autoriza o Executivo a permissionar o uso de imóvel à Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais, processo semelhante ao uso do espaço público no Galpão da Casa Kruger.

Continua após o anuncio

Os visitantes que prestigiarem o local vão encontrar produtos que vêm direto das 56 famílias associadas à Ajaar, iniciativa da agricultura familiar do município, que terão mais uma oportunidade de geração de renda.

O menu é bastante variado com pães, cucas, tortas, biscoitos decorados, bolachas, musse, melado, geleias, congelados, embutidos, queijos, produtos sem glúten, sem lactose.

Continua após o anúncio

“Agradecemos à Prefeitura de Joinville, por meio da Unidade de Desenvolvimento Rural e a Secult, por terem sempre acreditado em nós. Temos a necessidade de gerar renda a todos os agricultores, além de divulgar os saberes e os fazeres colonizando os produtos da agroindústria artesanal”, frisou Luciano Bahr, presidente da Ajaar.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais