- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obras de arte especiais do binário estão 30% concluídas em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O viaduto e a trincheira do Binário da Santos Dumont estão ganhando forma e são estruturas que vão mudar a mobilidade urbana de Criciúma. As obras estão em ritmo acelerado e estão 30% concluídas. A segunda etapa conta com um investimento de quase R$ 16,7 milhões em obras de pavimentação, urbanização, obras de arte especiais e obras complementares.

A trincheira está na etapa de montagem das formas para concretagem da segunda parede. Uma das paredes já foi executada, assim como a sapata corrida. Além disso, a construtora, vencedora do processo licitatório, está realizando as escavações para a construção dos muros de contenção de solo reforçado com geomanta, que é para crescimento de vegetação. “O vão da trincheira está previsto no projeto com uma altura de 5.27 metros, e a pista com duas faixas terá uma largura total de 12 metros”, acrescentou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana Tita Belolli.

Continua após o anuncio

Para quem passa pela rua Desembargador Pedro Silva pode ver a obra de arte do viaduto transformando a região do bairro São Luiz. O viaduto já está com os sete pares de pilares prontos. Agora, as obras estão na execução da superestrutura (obras superiores), vigas e lajes para concluir o assoalho do viaduto, que após essa etapa receberá uma camada de asfalto.

“Estamos seguindo a nossa logística das obras para não interferir tanto no trânsito. Mas estamos vendo a evolução da construção que segue em ritmo acelerado. São obras que vão trazer agilidade e desafogar o trânsito na região, além de garantir acessibilidade aos pedestres”, frisou o secretário. O viaduto passará sobre a Avenida Santos Dumont no sentido da rua Desembargador Pedro Silva com a Rodovia Luiz Rosso. A trincheira passa sob a Rodovia Luiz Rosso no sentido da Avenida Carlos Pinto Sampaio.

Continua após o anúncio

O Binário da Avenida Santos Dumont é uma das obras que estão sendo executadas com recursos da operação de crédito externo junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), no valor de US$ 17,2 milhões.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais