- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novos membros do Conselho Municipal da Juventude são empossados


Na tarde desta quinta-feira, dia 7, teve a posse dos novos Conselheiros do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) para a gestão 2022/2023. O evento foi no camarote do Setor 4 do Parque Vila Germânica e contou com a presença da vice-prefeita Maria Regina Soar, do secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, do deputado Adriano Pereira, de representantes da sociedade civil e da gestão governamental. Ao todo, com titulares e suplentes, o CMJ é formado por um grupo de 27 pessoas, que tem a missão de atuar na discussão, elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas voltadas aos jovens no município. 

Continua após o anúncio

No evento de posse, a vice-prefeita ressaltou os desafios que a juventude enfrenta no dia a dia e o secretário de Turismo comentou sobre a importância de fazer o plano municipal da Juventude com as reais prioridades identificadas. “A elaboração de um plano municipal da juventude é de suma importância para entendermos as reais necessidades da nossa juventude e planejar ações que dão o suporte necessário para que eles possam alcançar com condições reais os seus objetivos”, comentou Marcelo Greuel. Já a nova presidente da CMJ, Jackeline Gomes de Oliveira, frisou a importância dos projetos sociais para garantir a inclusão de jovens de baixa renda.

A cerimônia foi organizada pela Assessoria da Juventude, tendo como principal responsável desta, o Gerente de Assuntos para Juventude, Rafael Burgonovo. “A minha expectativa é que durante os próximos anos possamos fazer uma nova conferência da Juventude, para debater as ideias e saber o que os jovens esperam sobre o futuro da Juventude em Blumenau. Além disso, queremos trabalhar com intuito de fazer um Coworking Profissionalizante, para que as empresas possam oferecer cursos e encontrar novos talentos de forma gratuita para esses jovens”, ressalta Rafael.

Continua após o anuncio

O Conselho Municipal da Juventude é um órgão colegiado consultivo, de caráter permanente, vinculado a Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau. 

Confira a lista de eleitos

Continua após o anúncio

– Segmento empresarial, comercial e industrial do município ACIB – Núcleo Jovens Empreendedores; 
– Entidade de terceiro setor que tenham juventude organizada (1ª cadeira) Lions Club Doutor Blumenau; 
– Entidade de terceiro setor que tenham juventude organizada (2ª cadeira) AIESEC em Blumenau; 
– Sociedade Civil Organizada Humanizar Blumenau;
 – Movimentos desportistas de lazer de Blumenau Associação Fábrica de Cultura, Esporte e Cidadania;
 – Movimento religioso do Município que tenham juventude organizada Omeblu – Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau;
 – Comissão do Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil OAB – Subseção Blumenau.

Assistente de Comunicação: Nicolle Esthal
Assessor de Comunicação: Adriano Lins

postada em 08/04/2022 17:18 – 33 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais