Escola Municipal tem palestra sobre higiene e reciclagem


A Escola Básica Municipal Neiva Maria Andreatta Costella, do bairro São Cristóvão, recebeu a visita da FALB – Fundação Aury Luiz Bodanese, que é mantida pela Aurora Alimentos, na tarde de quinta e sexta-feira. A FALB atendeu as crianças do 1º ao 4º ano e desenvolveu atividades diversificadas com o objetivo de incentivar, promover e articular Ações Socioambientais e Educativas.

Inicialmente, a equipe realizou uma palestra sobre a importância da higiene pessoal e em seguida, os alunos assistiram a um filme. A partir dele, o tema sobre reciclagem foi abordado e algumas brincadeiras foram desenvolvidas com as turmas. Ao longo das atividades, as crianças puderam interagir, expondo situações que vivenciam e esclarecendo dúvidas.

Arthur Felipe Hubner, de 8 anos, aluno do 3º ano, fez várias contribuições durante as atividadese contou: “Lá em casa, nós separamos o lixo e eu sempre ajudo a minha mãe. Quando chego da escola, e sempre que ela pede, eu levo o lixo no contêiner da rua. É muito importante separar o lixo, pois evitamos muitas doenças, como a dengue. Precisamos separar o lixo e não jogar no chão ou em qualquer lugar”. As crianças receberam um livrinho de atividades para levar para casa e ser compartilhado com a família.

Comente com o Facebook