Delivery 60+ empresta mais de 450 livros no primeiro ano de funcionamento


O projeto de incentivo a leitura da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Delivery 60+ completa um ano de funcionamento nesta terça-feira (12), com 165 idosos já atendidos e 474 livros entregues. O projeto também recebeu pelo segundo ano consecutivo o Selo Social.

O incentivo a leitura continuou sendo prioridade no município mesmo em épocas de pandemia. Assim foi criado o projeto Delivery 60+, que tem como objetivo emprestar aos idosos livros da Biblioteca Municipal Machado de Assis, além de fazer a entrega em domicílio.

“Foi um projeto pensado e implantado pro período da pandemia, mas o Delivery 60+ tornou-se tão relevante e tem mudado para melhor a vida dos idosos atendidos, que a Fundação Cultural fez dele um programa constante na Biblioteca Municipal. O projeto tem recuperado a paixão das pessoas pela leitura, além de oportunizar às pessoas que não podem se deslocar até a Biblioteca, receberem nas suas casas os livros que pretendem ler”, explica a presidente da Fundação, Denize Leite.

Para reservar, os idosos com mais de 60 anos devem ter cadastro na Biblioteca Municipal, e podem reservar até três títulos que integram uma lista de 60 obras disponíveis. O pedido deve ser feito pelo fone (47) 3267-7050, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. A entrega em casa ocorre nas sextas-feiras.

A devolução deve ocorrer no prazo de 21 dias. Sendo solicitado o agendamento, que pode ser feito no telefones citados acima, para os livros que serão buscados em casa.

A Biblioteca Municipal está localizada na Terceira Avenida, esquina com Rua 2.500, e o atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h. O telefone para contato é (47) 3267-7050.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda MacedoFoto: Xexéu e Thiago Velasques/PMBC
(47) 3267-7022

             www.instagram.com/prefeituradebc        

FOTOS

Comente com o Facebook