Defesa Civil de Joinville monitora possibilidade de chuva intensa


A Defesa Civil de Joinville monitora a possibilidade de chuva intensa, nesta sexta-feira (8), entre o fim da tarde e a noite. No sábado (9), o dia fica nublado e há possibilidade de chuvas rápidas. Já na tarde de domingo (10) pode ter pancadas de chuva intensa.

Para receber alertas de riscos de temporal na sua região, por mensagem de SMS, é necessário enviar uma mensagem SMS para 40199 contendo apenas o número do CEP da sua residência. O envio das mensagens é feito pela Defesa Civil estadual. O serviço é executado por meteorologistas, hidrólogos e agentes de proteção e defesa civil que atuam 24 horas por dia no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD).

Em caso de temporal, a orientação da Defesa Civil é não dirigir em locais alagados, evitar contato com a água, ter cuidado com crianças em rios e ribeirões e evitar transitar em pontilhões e pontes submersas. Em caso de alagamentos e deslizamentos, o cidadão deve ligar para os Bombeiros Voluntário no telefone 193 ou na Defesa Civil, pelo 199.

Comente com o Facebook