Atleta do tiro esportivo blumenauense irá representar o Brasil da Copa do Mundo de Rifle e Pistola


A atiradora esportiva blumenauense Luísa Schreiber irá representar o Brasil na Copa do Mundo de Rifle e Pistola. A etapa brasileira da ISSF World Cup Rifle acontecerá de 9 a 19 de abril, no Centro Militar de Tiro Esportivo, na cidade do Rio de Janeiro. O torneio que é uma das principais competições do circuito mundial da modalidade reunirá 205 atletas de 30 países e três continentes.

Luísa Schreiber que é militar da Marinha do Brasil e integrante do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) irá competir na prova 3×20 (joelho/deitado/pé), individual e por equipe, a prova tem duração de 1h45min, sendo 15 minutos para ensaio e 1h30 para dar 60 tiros de competição (20 tiros em cada posição), a uma distância é 50m com uma Carabina utilizando munição calibre 22. Na prova por equipes Luísa Schreiber terá como companheiras as atletas e militares do Exército Brasileiro, Geovana Meyer e Simone Koch, ambas de Joinville.

A atleta Luísa Schreiber irá para a competição acompanhada de seu pai, Edimar Otto Schreiber, atual coordenador da modalidade Tiro Carabina, Edimar foi convocado pela Confederação Brasileira de Tiro para atuar na equipe de arbitragem da Copa do Mundo de Rifle e Pistola.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 08/04/2022 11:40 – 9 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook