Ambulatório Verdão fecha a partir de segunda para reforçar Centro e PA da Efapi


O Ambulatório Verdão vai atender até às 19h de domingo e a partir de segunda-feira estará fechado. A medida foi anunciada no final da manhã desta sexta-feira, pela Secretaria de Saúde de Chapecó.

De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Nédio Conci, a medida foi tomada devido à redução do número de atendimentos Covid. O Ambulatório Verdão foi aberto em março do ano passado, quando Chapecó chegou a passar de cinco mil ativos. Neste momento tem 44 ativos.

Outro motivo, de acordo com o diretor técnico da Secretaria de Saúde, João Lenz, é o reforço de profissionais para Ambulatório do Centro, que é um atendimento próximo ao Terminal Urbano, de fácil acesso e que ajuda a aliviar a demanda de atendimento do Hospital da Criança. A partir do outro final de semana o Ambulatório Centro passará a atender também nos sábados e domingos, das 7h às 19h.

Também será reforçada a equipe do Pronto Atendimento do Bairro Efapi, onde há aumento de demanda, principalmente devido ao aumento de casos dengue. Com isso a intenção é reduzir o tempo de espera dos pacientes.

Comente com o Facebook