- PUBLICIDADE GOOGLE-

1ª Temporada de Exposições do MAB prossegue até 21 de abril


A 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) aguarda visitantes até o dia 21 de abril, de terça-feira a sábado, das 10h às 16h. Grupos poderão agendar visitas pelo telefone (47) 3381-6176. A abertura da próxima temporada, a segunda deste ano, começa no dia 5 de maio.

Continua após o anúncio

A 1ª temporada de exposições está em cartaz desde o dia 10 de março com obras de artistas selecionados no edital de 2020. A coleção conta com trabalhos provenientes de Brasília (DF), obras do acervo MAB que foram revitalizadas e dentro de uma cronologia contam um pouco da história da arte em Santa Catarina, além de uma exposição comemorativa aos 200 anos de Fritz Müller. Em função das reformas para a construção da Praça Rosenplatz, o estacionamento do prédio da Secretaria de Cultura não está liberado para o público.

Retalhos

Continua após o anuncio

Uma das atrações da temporada são os trabalhos produzidos pelas artistas plásticas Hermínia Metzler e Márcia Mazzoni, que estão no MAB com a exposição “O Fio que Tece a Palavra”. Nessas obras elas utilizam juta, arame de cobre, saco de pano de chão, retalhos tingidos com plantas, chá e café. A juta recebe um tingimento que vai do tom natural ao terroso. Palavras foram inseridas formando uma grande teia e ficam suspensas.

Em um painel com retalhos alinhavados, escritos e bordados, as artistas convidam o público para interagir com a obra, podendo escrever frases ou palavras que ficam junto ao painel. Um pouco da trajetória de cada uma das artistas poderá ser conhecida através do livro feito com retalhos de panos. Nesse emaranhado de fios, de tramas e de nós, elas tecem as horas e amarram a vida.

Continua após o anúncio

Saiba mais

1ª Temporada de Exposições no MAB

Visitas: até 21 de abril, de terça-feira a sábado, das 10h às 16h

Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada franca

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 08/04/2022 13:50 – 0 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais