- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville e iniciativa privada realizam programação especial de Páscoa


Quem costuma passar pela Praça Dario Salles, já percebeu que o clima de Páscoa tem deixado o Centro mais colorido. Um painel temático à data e uma grande árvore com ovinhos de Páscoa, a osterbaum, começaram a ser montados.

Continua após o anúncio

O destaque se dá pela decoração genuinamente joinvilense pelo talento das crianças e adolescentes de três a 15 anos de 12 Centros de Educação Infantil e 23 Escolas da Rede Pública Municipal de Joinville. Os alunos produziram as casquinhas pintadas à mão utilizando diferentes técnicas a partir da orientação das professoras de Artes e de Atividades Complementares, como tinta, corante alimentar e colagens. Entre os menores, a atividade foi em conjunto com as famílias.

Nos próximos dois fins de semana, a Praça Dario Salles terá ainda uma programação especial. As feiras já tradicionais no local receberão ações temáticas para marcar a Páscoa, proporcionando momentos de lazer e diversão em família.

Continua após o anuncio

Outras atrações estão sendo preparadas, como o Coelho da Páscoa que irá interagir com o público nos três dias, das 9 às 11h e das 15 às 17h. Já no dia 10 de abril, o Sesc vai oferecer oficina de confecção de cestas e pintura de ovos em dois turnos, às 10h e às 16h, com duração de 50 minutos. As vagas são limitadas e as senhas serão distribuídas uma hora antes de cada oficina começar. Monitores vão auxiliar a atividade.

Todas estas ações ocorrem durante a Feira da Praça, sob a gestão da Fábrica Criativa. A feirinha vai reunir produtos artesanais e música ao vivo. A programação é gratuita, para família e os pets são bem-vindos.

Continua após o anúncio

Com a decoração montada, a população também poderá visitar o espaço e fazer fotos na praça, que fica na rua Nove de Março ao lado do Terminal Central.

A iniciativa é da Prefeitura de Joinville, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, Educação, Infraestrutura Urbana e Meio Ambiente, com parceria do Sesc, Fábrica Criativa, Incorposul e Católica de Santa Catarina.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais