- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Criciúma recebe acadêmicos do curso de Administração da Unesc


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Prefeitura Municipal recebeu na noite desta quarta-feira (8), acadêmicos da 8° fase do curso de Administração da Unesc. Com o propósito de apresentar aos acadêmicos a experiência do Município no seu planejamento estratégico, a Administração atendeu à solicitação do vereador e professor do curso, Nícola Martins. Na ocasião, professor e alunos foram recepcionados pelo secretário-geral do governo Vagner Espíndola Rodrigues e puderam acompanhar a apresentação do resultado do Pegem, o Planejamento Estratégico para a Gestão Municipal, que foi desenvolvido nos últimos meses em conjunto entre os gestores.

O Pegem tem o propósito de aumentar o desempenho da gestão pública e implantar políticas de desenvolvimento na cidade e foi planejando segundo a metodologia do Sebrae.

Continua após o anuncio

“Foi uma troca de experiências muito interessante, onde pudemos compartilhar com eles, também, a ideia do legado do prefeito, que sempre foi de governar o Governo para este mandato, e pensando no futuro da população. Destacamos, ainda, o fato de olharmos para dentro deste governo, melhorarmos todos os nossos processos, fluxos e procedimentos, nos fazendo chegar na definição de indicadores que nos mostraram o rumo que queríamos tomar”, explicou o secretário-geral.

Entre os indicadores positivos alcançados pelo Município, e que foram apresentados aos acadêmicos, estão: o Modelo de Excelência em Gestão (MEG), que teve seu objetivo alcançado logo no seu primeiro ano com a nota máxima junto ao Ministério da Economia; o Ranking Connected Smart Cities, que enquadra o município ao nível das dez maiores cidades inteligentes do país, e o Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM, instituto que mede a eficiência do município em suas contas contábeis e orçamentárias.

Continua após o anúncio

Ainda segundo o secretário, o encontro foi bastante satisfatório a todos. “Fizemos uma apresentação passo a passo de todo o planejamento alinhado com as leis orçamentárias, e os resultados que esses planejamentos já estão apresentando”, acrescentou.

Nícola Martins explicou que a atividade busca oportunizar um maior contato dos estudantes com a prática do mercado desde as primeiras fases. “E nessa atividade os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer o planejamento estratégico de Criciúma, que é exemplar. Uma troca de experiências que vai fazer muita diferença na formação deles”, concluiu.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais