- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Blumenau lança o Programa Bolsa Desportista 2022


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte (SME), fez na noite de quarta-feira, o lançamento do programa Bolsa Desportista 2022. A cerimônia aconteceu no Teatro Michelangelo e contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt, da Vvice-prefeita Maria Regina Soar, do secretário do Esporte Ricardo Arty Echelmeier, atletas,paratletas, representantes de diversas assossiações esportivas e demais convidados.

Continua após o anúncio

O programa Bolsa Desportista promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva desde a iniciaçõe até o alto rendimento para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau.

 Após reformulação no final de 2021 o Programa Bolsa Desportista passou a  ter dois pilares distintos de benefício: O Bolsa Atleta e o Bolsa Técnico. O Bolsa Atleta foi dividido em quatro categorias: Bolsa Atleta Internacional; Bolsa atleta Nacional; Bolsa Atleta Estadual e bolsa atleta em formação. Já o Bolsa Técnico foi dividido em três categorias: Bolsa Técnico Rendimento I; Bolsa Técnico Rendimento II e Bolsa técnico formador. Em 2022, a Prefeitura de Blumenau  investirá R$ 6 milhões de reais no programa de apoio financeiro, e os repasses serão feitos aos beneficiários de forma mensal pelo período de 12 meses. 

Continua após o anuncio

Para Ricardo Arty Echelmeier “O Bolsa Desportista 2022 vem demonstrar a forma que o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar vêm conduzindo a gestão municipal, sempre com o olhar voltado às pessoas. Investir no Bolsa Desportista, inclusive com a ampliação de segmentos, oportunizando a técnicos formadores e a atletas em formação participarem deste processo, reforça esta preocupação e cria as oportunidades para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, comenta.

O prefeito Mário Hildebrandt destaca a importância do Bolsa Desportista. “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, incutindo valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho do poder executivo que não mede esforços e investimentos no esporte porque acreditamos que o esporte é uma importante ferramenta de transformação social”, afirma.

Continua após o anúncio

O Programa Bolsa Desportista de Blumenau está amparado pela Lei Complementar n°1.385, de 16 de Dezembro de 2021, e regulamentada pelo Edital SME 01/2022. Em 2023, a Secretaria do Esporte realizará novo processo seletivo para o segundo ano do programa.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 07/04/2022 09:56 – 2 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais