Paulinha anuncia a boa nova para a cultura catarinense


“Finalmente o Programa de Incentivo a Cultura, o nosso mecenato, andou. O Tribunal de Contas do Estado teve as suas recomendações atendidas pela Fundação Catarinense de Cultura, e agora já pode seguir em frente. Gratidão ao presidente da FCC, Edinho Lemos, e a todos que contribuíram para chegarmos até aqui. Obrigada também a você, governador Carlos Moisés, por abrir essa porta para o setor cultural. Deputado Darci de Matos comemora. Essa luta também é tua”, afirmou a parlamentar em suas redes sociais.

Advogando pela causa da cultura, a deputada Paulinha, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, foi uma das articuladores do Programa de Incentivo da Cultura (PIC), conhecida como a Lei do Mecenato estadual. Foram mais de dois anos, empreendendo ações para redesenhar o setor cultural em Santa Catarina.       

A regulamentação da lei batizada de Mecenato foi publicada no dia 18 de setembro de 2020, no Diário Oficial do Estado, através do decreto número 843 do governo do Estado, representando um avanço e um alívio para o setor cultural. 

“Um avanço por que foi resultado de uma construção pavimentada no bom senso e na responsabilidade envolvendo o governo, parlamento e a classe artística”, afirma Paulinha, destacando que vencida todos os trâmites, é chegada a hora de Santa Catarina ter seu mecenato implementado. “Será uma nova ordem para o setor cultural de Santa Catarina”, avaliou.

Valquiria Guimarães

Assessoria de Comunicação

Deputada Paulinha

048 991047676

Comente com o Facebook