14.3 C
Balneário Camboriú
InícioSanta CatarinaGoverno do Estado relança licitação para pavimentação da Serra do Faxinal

Governo do Estado relança licitação para pavimentação da Serra do Faxinal


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News 

O Governo do Estado de Santa Catarina relançou, nesta quarta-feira, 6, o processo licitatório para escolher a empresa que ficará responsável pela pavimentação da rodovia SC-290, a Serra do Faxinal, entre o município de Praia Grande e a divisa com o Rio Grande do Sul. A licitação para a pavimentação do trecho já havia sido aberta duas vezes, mas nenhuma empresa se apresentou.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Thiago Vieira, destaca que esta é uma obra aguardada há mais de 30 anos e uma das prioridades do governador Carlos Moisés: “Este é mais um compromisso assumido e que estamos tirando do papel. A obra vai auxiliar tanto na infraestrutura turística quanto na mobilidade e na segurança viária de quem passa pelo trecho”.

A previsão de investimento é de R$ 70,6 milhões. Serão pavimentados cerca de 15 quilômetros e realizados serviços de terraplenagem, drenagem, obras de arte corrente (sarjetas e canaletas), obras complementares e de contenção, sinalização, meio ambiente, obras de arte especiais, iluminação, entre outros. O prazo para a conclusão é de 27 meses após assinatura da ordem de serviço.

Após concluída, a rodovia fará a ligação entre a Serra e o mar, no Extremo Sul catarinense, e também ficará entre dois parques nacionais de atrativos naturais exuberantes, consolidando ainda mais a região como atrativo turístico.

Abertura da licitação

O edital de licitação será publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 6, e será realizado de maneira eletrônica. Para participar, os interessados deverão estar cadastrados no sistema de Cadastro Central de Fornecedores do Estado de Santa Catarina. O procedimento para inscrição no cadastro de fornecedores encontra-se disponível no link http://portaldecompras.sc.gov.br, na aba “Fornecedores”.

As propostas deverão ser cadastradas até as 14h15 do dia 5 de maio de 2022. A abertura também ocorrerá no mesmo dia, às 14h30 horas. O edital está disponível para consulta nos sites: www.portaldecompras.sc.gov.br, na aba Busca Detalhada de Editais, ou no www.sgpe.sea.sc.gov.br, na aba Consulta De Processos ou no Portal de Licitações no site da SIE.

Mais informações para imprensa:
Bianca Backes
Vanessa Pires
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade
(48) 3664-2008 / 9-84148268
[email protected]

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!