- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escolas de Blumenau aderem a programa da Controladoria-Geral da União


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Controladoria-Geral e da Secretaria Municipal de Educação, ampliou a adesão ao programa “Um Por Todos e Todos Por Um” da Controladoria-Geral da União. A iniciativa, criada em parceria com o Instituto Maurício Souza, se propõe a realizar atividades pedagógicas com estudantes das unidades de ensino, para incentivar a formação de uma cultura ética e cidadã. A adesão foi feita inicialmente em 2021, por meio dos dois Centros Municipais de Ampliação do Tempo e Espaço Pedagógico da Criança e do Adolescente (Cematepca I e II), que realizaram as atividades virtuais com os alunos do contraturno escolar. Agora, passará a acontecer em mais oito escolas.

Continua após o anúncio

Ao todo, a ação abrangerá 829 estudantes da rede municipal de ensino. Para o prefeito Mário Hildebrandt, iniciativas que promovem a formação de crianças e adolescentes mais conscientes convergem com as demais ações da administração, no sentido de implementar a cultura da integridade e do combate à corrupção. “Nossa meta sempre foi ampliar os mecanismos de controle e promover a transparência e o zelo com na gestão pública. Trabalhar com as crianças é preparar o futuro, com jovens que já irão crescer com uma visão diferente para trabalhar pelo nosso município e o nosso país”, pontuou.

“O projeto piloto desenvolvido nas duas unidades no ano passado foi um sucesso. Por isso, este ano decidimos ampliar para as escolas do campo”, contou a secretária de Educação, Patrícia Lueders, em encontro promovido com as diretoras das escolas que farão parte do programa neste ano. “Ficamos muito emocionados ao ver, na conclusão das atividades do ano passado, a resposta das crianças e o engajamento dos professores”, observou a controladora-geral Marli Zieker Bento.

Continua após o anuncio

O encontro contou ainda com a participação on-line de representantes da CGU, que explicaram como o programa irá funcionar. Ao longo do ano serão desenvolvidas atividades lúdicas, artísticas e científicas que estimulem nas crianças valores como autoestima, respeito e tolerância, inclusão e combate ao bullying, democracia,¿participação social, cuidado com o patrimônio público e o meio ambiente, entre outros. O material didático é digital e impresso, sendo fornecido gratuitamente para as unidades participantes.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Continua após o anúncio

postada em 06/04/2022 14:11 – 17 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais