- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola Pública de Trânsito segue com palestras educativas em Blumenau


Nesta quarta-feira, dia 6, a Escola Pública de Trânsito (EPT) realizou mais uma ação educativa com palestras sobre percepção de risco e conduta segura no trânsito. Desta vez a ação aconteceu na E.E.B. Carlos Techentin, que fica localizada na rua Bahia, no bairro Passo Manso, e teve cerca de 690 alunos orientados sobre os riscos e ações preventivas no trajeto casa/escola.

Continua após o anúncio

Apesar da campanha oficial de “Volta às aulas com segurança” ter encerrado no dia 25 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) segue com as ações educativas com o objetivo de trabalhar com as crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano um comportamento seguro no compartilhamento das ruas, com foco nas travessias, sistemas semafóricos e cruzamentos das áreas escolares.

“A nossa atuação enquanto Escola Pública de Trânsito é justamente essa de seguir o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que estabelece a educação para o trânsito como uma atividade que deve ser promovida desde cedo, nas escolas. O foco é trabalhar a conscientização daqueles que apesar da pouca idade, já estão inclusos em nosso sistema de trânsito como pedestres e passageiros” conta Marco Rebello, coordenador da EPT. 

Continua após o anuncio

Como participar
Desde 2014, a EPT realiza ações educativas com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes em questões relacionadas ao trânsito do município de Blumenau. Para participar, as escolas interessadas podem entrar em contato direto com a SMTT pelo e-mail [email protected] ou telefone (47) 3381-7112. 

As palestras são feitas pelos agentes educadores para estudantes das séries iniciais e finais do ensino fundamental, abordando o trajeto casa/escola. Já para as turmas de pré-escola um teatro de fantoches é realizado, que de forma lúdica também aborda o tema segurança no trânsito durante deslocamento das crianças entre as suas casas e as unidades de ensino.

Continua após o anúncio

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 06/04/2022 14:34 – 1 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais