- PUBLICIDADE GOOGLE-

Contribuinte pode parcelar o pagamento do ITBI em até 24 vezes


Com o objetivo de facilitar o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), o Município de Itajaí ampliou a opção de parcelamento do tributo de 12 vezes para até 24 vezes com juros de 1% ao mês sobre o saldo devedor. Os contribuintes podem solicitar o parcelamento no setor de ITBI, no térreo da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, ou através do site do Aprova Digital. (https://itajai.prefeituras.net/login)

Continua após o anúncio

O imposto é um tributo municipal que deve ser pago nas transações de compra e venda de imóveis. Desde agosto de 2021, os contribuintes contam com a opção de pagamento em até 24 vezes. Nestes casos, a primeira parcela deverá ser paga no ato do parcelamento. Com a quitação da primeira parcela, o contribuinte poderá efetuar a escritura e o registro de matrícula do imóvel.

Caso o imposto não seja quitado após a transferência, o contribuinte terá seus dados inseridos nos órgãos de proteção ao crédito, os débitos protestados e posteriormente judicializados.

Continua após o anuncio

Em caso de dúvidas, a Secretaria Municipal da Fazenda está disponível para esclarecimentos nos telefones (47) 3341-6170, (47) 3341-6044 e (47) 3341-6261. 

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais