- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conhecer para incluir: Joaçaba recebe seminário sobre autismo na sexta-feira


Mais de 250 pessoas já se inscreveram no evento, promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc

Continua após o anúncio

Fomentar informações sobre o diagnóstico, patologias correlatas e políticas públicas de inclusão escolar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é o objetivo do Seminário Autismo: Conhecer para Incluir, que acontece no município de Joaçaba nesta sexta-feira (8). O evento será realizado das 8 às17 horas, no Auditório Afonso Dresch, na Unoesc.

“Será um importante evento, que vai garantir o acesso à informação e conhecimento de alta qualidade para pais, professores e demais profissionais que atuam na ponta, na orientação das famílias, no atendimento da pessoa com o transtorno. Dados apontam que o autismo afeta hoje uma em cada 44 crianças. Por isso, o diagnóstico precoce, conhecer as condutas terapêuticas adequadas e ações de inclusão social e educacional são fundamentais para o desenvolvimento e a qualidade de vida da pessoa com o transtorno”, explica o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Continua após o anuncio

O seminário terá palestra do psicólogo José Raymundo Facion, especialista em psiquiatria infantil e neuropediatria.  Atua nos seguintes temas: Transtornos Invasivos do Desenvolvimento (Autismo, Rett, Asperger, Transtorno Desintegrativo da Infância), Transtornos do Comportamento Disruptivo (TDAH, Transtorno de Conduta), educação especial, terapia comportamental e inclusiva.

Mais de 250 pessoas já se inscreveram para participar do seminário, que é voltado a profissionais de educação e de reabilitação de pessoas com deficiência, médicos, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, além de familiares e comunidade em geral envolvida com os direitos da pessoa com deficiência.

Continua após o anúncio

O evento é realizado em parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), APAE de Joaçaba,  Cursos de Enfermagem e Psicologia da Unoesc e a Câmara de Vereadores do município.

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr.Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais