16.3 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoJoinvilleConecta Joinville leva serviços, palestras e recreação ao Paranaguamirim neste sábado

Conecta Joinville leva serviços, palestras e recreação ao Paranaguamirim neste sábado


A primeira edição do “Conecta Joinville” é neste sábado, 9 de abril, na Escola Municipal Ada Sant’Anna da Silveira, bairro Paranaguamirim, entre 9h e 17h. Um dia inteiro de serviços públicos e de parceiros, gratuitos, e perto da comunidade.

Profissionais da saúde estarão presentes para uma série de serviços. Será possível receber a vacina contra a Covid-19, mas é importante levar a carteira de vacinação, aferir a pressão arterial e receber dicas nutricionais, de fonoaudiologia, saúde e bem-estar. O Hemosc vai conscientizar sobre a importância da doação de sangue. A Vigilância Ambiental aborda a prevenção contra a dengue.

Com foco no bem-estar, o público terá acesso a serviços de estética e cosmética, podologia e terapias integrativas e complementares.

Além de exposições de mini retroescavadeira, levadas pela Seinfra, viaturas dos Bombeiros Voluntários, o Departamento de Trânsito (Detrans), a Escola Pública de Trânsito (Eptran), e a Defesa Civil estarão presentes orientando sobre trânsito, distribuindo material educativo e desenhos para as crianças colorir.

O cidadão que for até a escola no sábado também receberá orientação jurídica de uma faculdade parceira. Serão realizadas sessões de tira-dúvidas e esclarecimentos jurídicos sobre questões civis, como direito do consumidor. E quem tem dúvidas sobre o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda 2022 poderá sanar com os voluntários que prestarão esses esclarecimentos.

Um dos serviços que deve ter bastante procura é a oferta de vagas de emprego. Além das vagas oferecidas pelo Cepat e Sine, haverá outras oportunidades que estão sendo reunidas durante as últimas semanas em agências de emprego da cidade. Técnicos farão a intermediação de mão de obra durante o evento. Para se candidatar às vagas é necessário informar o endereço em mora corretamente e apresentar o número do CPF.

A Companhia Águas de Joinville vai oferecer acesso a diversos serviços, como inclusão à tarifa social e oportunidade de negociar faturas de água pendentes com condições especiais. Será um sábado também para as crianças, com a presença do mascote Fritz, realização de jogos educativos, atividades recreativas e distribuição de brindes. O Expresso da Águas, unidade móvel da Companhia, estará no local com uma maquete que permite aos visitantes conhecer o ciclo do saneamento.

O Instituto Geral de Perícia (IGP), vai emitir a Carteira de Identidade, no período matutino, para pessoas que foram encaminhadas pela escola, via CRAS Paranaguamirim. Outros parceiros do evento são Sebrae e Senac. Haverá ainda informações sobre como participar do Jovem Aprendiz

Atrações culturais, esportivas, de recreação e educação física também vão animar o público. Estão previstas apresentações musicais com os cantores Alysson Rocha, Jean Carllos, Jonas Vagante e a participação especial dos atletas de futsal da equipe JEC/Krona. Serão oferecidas também oficinas e rodas de conversa, além de palestras sobre desenvolvimento humano, segurança, empreendedorismo, saúde, educação, sustentabilidade, educação financeira e economia solidária.

O Conecta Joinville é realizado pela Prefeitura de Joinville, com organização do Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat) e apoio de todas as secretarias e de entidades parceiras voluntárias. A ação será realizada periodicamente e atenderá todas as regiões da cidade.

Confira a programação de palestras do Conecta Joinville

Sala 11

9h às 17h – Atendimento do “Espaço do Empreendedor” e do O FAROL, com orientação empresarial para candidatos a empreendedores, MEIs e MPEs.

Sala 12
9h às 10h – Psicologia positiva e felicidade autêntica
10h às 11h – Relações familiares: independência e superproteção
11h às 12h – Saúde, qualidade de vida e felicidade: como está a sua? Meditação guiada
12h às 13h – Educar com carinho
13h às 14h – Cuidados com a saúde e prevenção de doenças
14h às 15h – Ser mulher: sua saúde e seus direitos
15h às 16h – Palestra: MEI na prática
16h às 17h – Mulheres e o protagonismo que transforma

Sala 13
9h às 10h – O feminino, o cuidar e as nossas dores invisíveis
10h às 11h – Proteja seus filhos
11h às 12h – Autoestima
12h às 13h – Tomada de Decisão: uma conversa sobre atitudes com propósito
13h às 14h – Enfrentamento do crime em Santa Catarina
14h às 15h – O Feminino, o cuidar e as nossas dores invisíveis
15h às 16h – Empreendedorismo na qualidade de vida
16h às 17h – Relacionamento conjugal e foco

Sala 14
9h às 10h – Reciclagem
10h às 11h – Esqueceu de sonhar? Vamos começar?
11h às 12h – Economia familiar para adultos e atividades para as crianças
12h às 13h – Economia solidária
13h às 14h – Ação cidadão da Polícia Militar
14h às 15h – Apresentação sobre: “Botão do Pânico
15h às 16h – Rede Catarina Maria da Penha
16h às 17h – Você conhece a “Rede Vizinhos?

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!