- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ruas 2550 e 2500 recebem limpeza preventiva da rede coletora nesta quarta e quinta-feira


Trânsito terá alteração para execução do serviço nos dois dias

Continua após o anúncio

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) executa diariamente, a limpeza preventiva na rede coletora de esgoto nas ruas de Balneário Camboriú, visando a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município. Nos três primeiros meses do ano, mais de 100 ruas já foram contempladas.

Nesta quarta-feira (06), o serviço feito por meio dos poços de visita (PV), será executado na Rua 2550 – entre a 3ª e 4ª Avenida – das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. Nesse período, ocorre bloqueio total do trânsito na via, conforme a execução. O estacionamento público de veículos também estará interditado. Já na quinta-feira (07), a limpeza ocorre na Rua 2500 (entre 3ª e 4ª Avenida), no mesmo horário e também com a interdição total da via. Nos dois dias, o local estará sinalizado para orientar os motoristas.

Continua após o anuncio

Em 2021, o serviço, que passa anualmente por todos os bairros para garantir o bom funcionamento da rede, atendeu cerca de 550. Durante a limpeza, removem muita sujeira descartada de forma irregular, como: panos, plásticos, pedras e restos de construção civil; mas principalmente, gordura, muitas vezes já solidificada e formando padras, o que prejudica e provoca o entupimento da rede.

A EMASA lembra que o bom funcionamento da rede coletora de esgoto também depende da contribuição e responsabilidade de cada cidadão. Além de descartar os dejetos corretamente, evitando que causem obstrução e prejuízos à rede, todos os imóveis localizados em áreas contempladas pelo sistema de rede de esgoto do Município devem estar ligados corretamente à rede externa. A fiscalização e vistorias constantes são feitas pela equipe do Programa Se Liga na Rede.

Continua após o anúncio

EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Arquivo EMASA

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais