- PUBLICIDADE GOOGLE-

Nova Ponte do Garcia avança para etapa de concretagem das ferragens


Uma nova fase da obra inicia nesta semana com a etapa de concretagem das ferragens da Ponte que está sendo erguida, entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel, no Distrito do Garcia. Mais uma importante ligação que está sendo viabilizada para facilitar o acesso entre as ruas Amazonas e Hermann Huscher, os dois primeiros eixos de entrada e saída da Região Sul de Blumenau.

Continua após o anúncio

Com toda parte estrutural finalizada, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) trabalha agora com a concretagem de ferragens antes de iniciar as últimas etapas da obra. “Assim que concluirmos esta fase poderemos programar o início dos trabalhos nas duas cabeceiras. Posteriormente teremos os emboques com a via por fazer, além do próprio guarda corpo da ponte  e sinalização a executar”, reforça o secretário da pasta Michael Maiochi.

A expectativa do município é concluir e entregar a obra à comunidade ainda no primeiro semestre de 2022. A ponte consiste em uma estrutura de 48 metros de cumprimento por 15,8 metros de largura.

Continua após o anuncio

Mais de R$ 50 milhões estão sendo investidos na região salienta o prefeito Mário Hildebrandt. “Além das obras no Corredor Sul, pavimentações estão sendo em andamento, contenções foram executadas, requalificações de pavimento também, e a própria Ponte do Mirelo concluída em 2021, que assim como esta Ponte na Rua Anchieta, irá contribuir para a mobilidade urbana do bairro”.

A ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel recebe um investimento da Prefeitura de cerca de R$ 3 milhões, com recursos viabilizados por meio de uma emenda parlamentar, do senador da República, Dalírio Beber, do Orçamento Geral da União (OGU).

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 

postada em 05/04/2022 08:08 – 4 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais