- PUBLICIDADE GOOGLE-

Hospital Ruth Cardoso promove atividades em alusão ao “Mês da Segurança do Paciente”


O Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) de Balneário Camboriú promove no mês de abril atividades interativas e práticas sobre segurança do paciente, em alusão ao Dia Nacional da Segurança do Paciente, celebrado dia 1º de abril. As atividades são voltadas para os colaboradores da unidade e ocorrem no auditório do Hospital.

Continua após o anúncio

As ações são divididas em palestras, atividades lúdicas e práticas. Os temas são variados: prontuários, notificação de evento adverso, precaução, sondas, gasometria, evolução de enfermagem e abordagem no atendimento. Além disso, o mês trará temas como “mulher que cuida de mulheres” e sobre a síndrome de burnout.

Entre as ações que estão sendo realizadas, é destaque a do guarda-chuva, que trata sobre as seis metas da segurança do paciente, estabelecidas pela Joint Commission International (JCI), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS). São elas: 1) Identificar o paciente corretamente; 2) Melhorar a eficácia da comunicação; 3) Melhorar a segurança dos medicamentos de alta-vigilância; 4) Assegurar cirurgias com local de intervenção, procedimento e paciente corretos; 5) Reduzir o risco de infecções associadas a cuidados de saúde; 6) Reduzir o risco de danos ao paciente, decorrente de quedas.

Continua após o anuncio

O objetivo das atividades é promover melhorias específicas na segurança do paciente por meio de estratégias que abordam aspectos problemáticos na assistência a saúde, apresentando soluções baseadas em evidências para esses problemas.

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda Macedo
Foto: divulgação
(47) 3267-7022

                  www.instagram.com/prefeituradebc                            

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais