Grupo Escolar Guilhermina Büchele celebra cinquentenário com momento cívico e apresentações culturais


O Grupo Escolar Guilhermina Büchelle Müller, do bairro Fazenda, organizou uma semana festiva para comemorar seus 50 anos, completados em 29 de março. As ações do cinquentenário contaram com um momento cívico com a presença de antigas diretoras da escola, apresentações culturais do programa Cultura e Travessura da Secretaria de Educação e apresentações dos alunos com seus professores regentes e de Arte. Também ocorreram atividades de patinação artística com a Associação Atitude e uma palestra sobre saúde e cuidados bucais. Os eventos foram realizados de 28 de março até o início deste mês.

“Foi uma semana recheada de comemorações, valorizando um pouco desta tão importante instituição, que acredita ser possível mudar vidas por meio de um ensino responsável e de qualidade”, destacou a diretora do grupo escolar, Eliane da Costa Garcia.

Atualmente, o Grupo Escolar Guilhermina Büchelle Müller atende do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental I, com 325 estudantes e 24 funcionários.

Um pouco da história da unidade escolar

No dia 29 de março de 1972, a escola foi inaugurada com o nome de “Escolas Reunidas Guilhermina Büchelle Müller”, com cinco salas de aula. Guilhermina Büchele Müller era o nome da esposa do Coronel Eugênio Luiz Müller, primeiro prefeito de Itajaí e proprietário das terras onde está localizada a escola. O nome foi escolhido em homenagem ao casal, que realizou a doação do terreno. A primeira diretora da unidade foi Maria Rosa Heleno Schulte.

Em 25 de janeiro de 1973, a escola passou a se chamar Grupo Escolar Guilhermina Büchele Müller. Este nome chegou a mudar em 1987 para Escola Básica, mas retornou em 2001 e segue até os dias atuais. 

Comente com o Facebook