- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau ainda possui 2 mil vagas para aplicação da vacina contra a gripe nesta semana


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), iniciou nesta semana a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Até o dia 30 de abril, somente pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde poderão fazer o agendamento. Nas primeiras 24h, das 4 mil doses disponibilizadas para aplicação até sexta-feira, dia 8, 50% já foram preenchidas. Caso estejam no prazo, essas pessoas também poderão receber a vacina de reforço contra a Covid-19, já que não há mais necessidade de cumprir intervalo entre os dois imunizantes. 

Continua após o anúncio

O agendamento da vacina contra a gripe pode ser feito de forma on-line pelo site da Prefeitura – bit.ly/VacinaBlumenau – ou pelo aplicativo Pronto Mobile para usuários com smartphones iOS. A Prefeitura ainda aguarda aprovação do Google para liberar o app na plataforma Android. As pessoas também podem fazer a marcação da vacina por telefone, junto às unidades de saúde. A Semus está acompanhando a procura pelos imunizantes para avaliar a continuidade ou não do sistema de agendamento.

Conforme os horários são preenchidos, o sistema retira a respectiva unidade da lista de locais disponíveis. Assim que um novo quantitativo de doses é disponibilizado, os locais voltam a ser exibidos para que os usuários façam o agendamento.

Continua após o anuncio

Salas de vacina
As salas de vacinação das Unidades de Saúde da Família (USFs) da Escola Agrícola, Centro, Velha, Garcia e Badenfurt funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 20h30. Inicialmente, por motivos técnicos, as USFs Fortaleza e Itoupava não estarão envolvidas na campanha de vacinação contra a gripe.

Os usuários têm ainda à disposição cerca de 30 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 15h30. Os endereços estão disponíveis em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina. Para agendar a vacina, os usuários podem procurar qualquer unidade de saúde com sala ativa, não sendo necessário observar a unidade de referência neste caso.

Continua após o anúncio

Vacinação contra a Covid-19
Em Blumenau, não há necessidade de fazer agendamento para aplicação da vacina contra o coronavírus. Em dias úteis, a vacinação de pessoas com mais de 5 anos acontece nas USFs (antes chamados de Ambulatórios Gerais) e nas unidades de Estratégia Saúde da Família com sala de vacina ativa. Lembrando que, por uma questão técnica, a USF da Fortaleza faz aplicação somente vacina da marca Pfizer em pessoas acima de 12 anos. A relação das salas de vacina está disponível no link blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

Vacinação na Policlínica Lindolf Bell
O Centro de Pediatria da Policlínica Lindolf Bell seguirá aplicando a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 20 de abril. Após esta data, os responsáveis por crianças que possuem agendamento para aplicação da segunda dose no local serão avisados para se dirigirem a uma unidade de saúde com sala de vacina ativa.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 05/04/2022 14:16 – 19 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais