16.3 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoChapecóNatação de Chapecó foi destaque na 15ª Travessia de Itá

Natação de Chapecó foi destaque na 15ª Travessia de Itá


Natação de Chapecó foi destaque na 15ª Travessia de Itá

O Lago da usina de Itá-SC foi o palco da segunda etapa do Circuito Catarinense de Maratonas Aquáticas 2022, realizada no sábado.

A tradicional travessia, interrompida nos dois últimos anos por conta da pandemia, foi retomada nesta 15ª edição. Um total de 170 nadadores com idades a partir de 11 anos disputaram os 1500m do percurso.

No evento promovido pela Federação Aquática de Santa Catarina, a equipe da ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE NATAÇÃO – AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / PMC, em parceria com a academia Aquatic Center, participou com 11 nadadores, com idades a partir de onze anos.

Os chapecoenses garantiram sete pódios, sendo um ouro, duas pratas, um bronze, dois quartos lugares e uma quinta colocação.

No feminino, frequentaram o pódio as nadadoras Karolyne Andriollo (1ª na categoria 30 a 34 anos) e Gauana Ecco (5ª na categoria 35 a 39 anos).

No masculino os pódios foram de Idemar Tiepo (2º na categoria 60 a 64 anos), Carlos Leopoldo Ilha (2º colocado na categoria 45 a 49 anos), Leonardo Ecco (3º na categoria 35 a 39 anos), Rui Hermes (4º na categoria 45 a 49 anos) e Matheus dos Santos (4º na categoria 40 a 44 anos).

Segundo um dos treinadores da equipe, professor Jordan Bellei, “provas fora da piscina não são a especialidade dos nossos atletas, pois a orientação dos competidores é diferente, mas vale como preparação para os campeonatos que estão chegando e também para desafiar nossos alunos adultos a se superar”.

Agora os atletas voltam suas atenções para a retomada das competições em piscina na temporada de 2022.

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!