- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fapesc lança revista para divulgar pesquisas e inovações de SC


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Editada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), a Revista Fapesc – Ciência, Tecnologia e Inovação em Santa Catarina estreia com 88 páginas, nas versões impressa e online (www.fapesc.sc.gov.br/revista-fapesc).

O foco da publicação jornalística é a produção científica e tecnológica desenvolvida em Santa Catarina, assim como o reconhecimento dos pesquisadores e profissionais do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI).

Continua após o anuncio

Nosso objetivo é divulgar as iniciativas bem-sucedidas de pesquisadores e empreendedores do Estado, um dos mais competitivos nas áreas de tecnologia e inovação no Brasil, e aproximar a sociedade catarinense das produções científicas, tecnológicas e do setor de inovação.

A Revista Fapesc – Ciência, Tecnologia e Inovação em Santa Catarina é um espaço qualificado de compartilhamento, sensibilização e aproximação para difundir e dar visibilidade para as pesquisas, criações, propriedades intelectuais e industriais, invenções, metodologias, novos negócios, startups e contar as histórias dos projetos e dos empreendimentos gerados em Santa Catarina pelas pessoas que fazem com que este Estado tenha altos índices de desenvolvimento e qualidade de vida: os empreendedores, pesquisadores, gestores, estudantes, inovadores”, afirma o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen

Continua após o anúncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Edições impressa e online

Com uma tiragem de 15 mil exemplares, a Revista Fapesc – Ciência, Tecnologia e Inovação em Santa Catarina conta com distribuição gratuita, destinada aos pesquisadores das Instituições de Ensino Superior (IES) catarinenses, empreendedores dos Centros de Inovação, gestores da política de ciência e tecnologia e estudantes do Ensino Médio. O site traz na íntegra todos os textos publicados na revista impressa, além de vídeos e sugestões de conteúdos produzidos por estudiosos e profissionais, como seminários, ebooks, podcasts e documentários.

Foco catarinense

A reportagem especial da edição número 1 faz uma homenagem a um dos cientistas mais importantes do Brasil: Fritz Müller, o naturalista alemão que viveu em Blumenau e Florianópolis e projetou Santa Catarina no cenário científico internacional do século XIX, ajudando Charles Darwin a revelar os segredos da evolução das espécies e o conceito inovador da seleção natural.

Conteúdo didático

Para simplificar temas atuais, a Revista conta com conteúdos didáticos, como a seção Fapesc Explica, que apresenta terminologias corriqueiras do universo da inovação e tecnologia; e o recurso Glossário, que explica sucintamente alguns termos utilizados nas reportagens.

Produção colaborativa

A Revista é produzida de forma colaborativa. Ou seja, a produção do conteúdo jornalístico é realizada em parceria com os atores do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação de Santa Catarina.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

25 anos de apoio à ciência, tecnologia e inovação de SC

O lançamento da Revista Fapesc – Ciência, Tecnologia e Inovação em Santa Catarina integra as ações de comemoração dos 25 anos da Fapesc, celebrados dia 9 de janeiro de 2022.

Em meio ao cenário epidemiológico em que vivemos, a divulgação do trabalho de toda a comunidade científica torna-se cada vez mais essencial para garantir o fortalecimento da ciência e dos avanços tecnológicos.

Afinal, estar bem informado é indispensável para tomadas de decisões assertivas e o exercício da cidadania. É com esta missão que nasce a Revista Fapesc – Ciência Tecnologia e Inovação: ser um elo entre a sociedade e a ciência, democratizando o acesso ao conhecimento.

A Fapesc está vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). É o órgão do Governo do Estado responsável por fomentar, incentivar e fortalecer o ecossistema de CTI catarinense.

Mais informações para a imprensa:
Nanda Gobbi
Assessoria de Imprensa
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC – Fapesc
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99623-5456
Site: www.fapesc.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais