- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola da Rede Municipal de Ensino promove atividades alusivas ao Dia Mundial do Autismo


Os 1.190 alunos da Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde, do bairro Espinheiros, participaram de atividades alusivas ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no último sábado (02). Com supervisão e orientação do professor de Educação Especial Marcos Maciel, nas duas primeiras aulas de sexta-feira (01), todos os professores das 16 turmas, tanto do período matutino quanto do vespertino, estudaram sobre o tema. Os educadores receberam um roteiro um dia antes para aplicar a proposta pedagógica e trabalhar a temática em sala de aula com os alunos.

Continua após o anúncio

A Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde tem hoje 28 alunos autistas e o primeiro passo da atividade foi ensinar aos demais estudantes como acolher, incluir e respeitar as diferenças. Por fim, cada turma recebeu uma peça de um quebra-cabeça para ilustrar e pintar. Ao final, as peças foram unidas em um grande mural, no qual também foram formadas frases de conscientização sobre o autismo.

“Ficamos muito felizes com o resultado do projeto. Foi um momento que usamos para falar sobre o Autismo, formando assim crianças e jovens mais conscientes”, destacou o professor Marcos Maciel.

Continua após o anuncio

Alunos com Autismo na Rede Municipal de Itajaí

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Itajaí possui 900 alunos com autismo. Com o diagnóstico em mãos, os estudantes recebem serviços especializados, como por exemplo: agente de apoio em educação especial (para crianças com nível 3 (severo) de autismo); atendimentos na sala de recurso multifuncional nas unidades escolares (uma vez por semana, no contraturno escolar, com atividades pedagógicas); além de atendimentos no Centro Municipal de Educação Especial (CEMESPI) ou em outras ONGs, parceiras do Município, que atendem pacientes com autismo, como a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Itajaí ( AMA), por exemplo.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais