- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil de Blumenau recebe da UFSC Carta Geotécnica de Aptidão à Urbanização


A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) recebeu nesta segunda-feira, dia 4, a Carta Geotécnica de Aptidão à Urbanização. O documento, que é fruto de um trabalho de campo realizado pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), foi entregue ao município pelos professores Dr. Juan Antonio Altamirano Flores e Dra. Janete de Abreu.

Continua após o anúncio

De acordo com a Defesa Civil, os resultados da Carta Geotécnica visam fornecer subsídios ao Plano Diretor Municipal, para que os novos projetos de parcelamento do solo possam incorporar diretrizes voltadas à prevenção de riscos de desastres naturais. “Este documento elaborado pela UFSC vem para agregar ao município o conhecimento acerca das condições de ocupação do solo, complementando outro documento oficial que Blumenau possui que é o Mapa de Risco”, reforça o secretário Carlos Olímpio Menestrina.

O prefeito Mário Hildebrandt reitera a importância de o município possuir documentos desta magnitude para o futuro da cidade. “Historicamente nossa cidade sofre com problemas geológicos, não apenas de inundações como de deslizamentos de terra. Portanto, quanto maior for o nosso conhecimento sobre as áreas de risco, melhor poderemos planejar a ocupação urbanística de Blumenau, considerando nossas características indicadas nestes estudos”, afirma.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 04/04/2022 15:07 – 10 visualizações

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais