16 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoCriciúmaContratos de venda dos terrenos do Loteamento Industrial do Verdinho são assinados...

Contratos de venda dos terrenos do Loteamento Industrial do Verdinho são assinados em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Os primeiros contratos de compra de terrenos do Loteamento Industrial do Verdinho (Liv) foram assinados na manhã desta segunda-feira (4), na Sala de Atos, do Paço Municipal Marcos Rovaris. A assinatura foi de oito espaços e os contratos foram firmados após o pagamento de 30% do valor de cada terreno. O Liv fica localizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pedro Raimundo, no bairro Verdinho. 

“A localização do loteamento é privilegiada, próximo a BR-101 e na Rodovia Jorge Lacerda. Era um sonho de muitos prefeitos tornar aquela área um loteamento industrial, e hoje, conseguimos. São 18 hectares que se transformaram em 21 terrenos. A Prefeitura de Criciúma dará toda a infraestrutura necessária para que as empresas possam construir e se instalar no local”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. 

As empresas que adquiriram os terrenos foram a GC Medicamentos, LTH Empreendimentos imobiliários, Zaffira comércio, distribuição e representação, Thermoart fornos industriais e equipamentos agroindustriais, Medeiros e Wilson – Indústria e comércio de lubrificantes e Olga Gordeeva. Os lotes variam entre 3 mil e 20 mil metros quadrados. 

“Agora, oficialmente, o Liv ganha as suas primeiras empresas. Muitos, estavam instalados em lugares que não comportavam mais o crescimento dos seus negócios e viram no loteamento a oportunidade expandir os seus empreendimentos e aumentar o seu efetivo”, comentou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki. 

O restante do valor dos terrenos pode ser parcelado em até 12 vezes. O local pode abrigar negócios de pequeno, médio e grande porte. A infraestrutura do novo parque industrial conta com drenagem, terraplanagem, pavimentação, iluminação, etc.

Edital para a venda 

Nos próximos dias, o segundo edital de concorrência pública será lançado para a venda dos 13 terrenos restantes. O edital será publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) no site da Prefeitura de Criciúma (criciuma.sc.gov.br/site/). “Neste edital, teremos mais lotes de 3 e 20 mil metros²”, comentou o coordenador da Casa do Empreendedor, Agenor Brunel.

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!