- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comunidade participa de reunião sobre obra do Eixo Copacabana


A Secretaria de Infraestrutura Urbana e a Infrasul, empresa que venceu a licitação para a obra de drenagem e pavimentação do Eixo Copacabana, realizaram a primeira reunião de acompanhamento com os moradores da região.

Continua após o anúncio

Durante o encontro, os moradores conheceram as etapas da obra e definiram os representantes que participarão de reuniões quinzenais. Este grupo será responsável por discutir as demandas e repassar as informações para a comunidade. A próxima reunião está marcada para o dia 12 de abril, às 14h.

Entenda a obra do Eixo Copacabana

Ao todo, a obra está dividida em cinco etapas. A obra iniciou pela rua Sorocaba, que recebe uma nova rede de drenagem em toda a extensão da via. Na sequência, os trabalhos seguem pela rua Francisco Alves. Neste ponto, serão instalados 400 metros de galeria com 2,6 x 2 metros e uma linha dupla de tubulação com 1,5 metro de diâmetro.

Continua após o anuncio

A terceira etapa é na Copacabana, entre a Francisco Alves e a Dona Emma. Depois, é a vez do trecho entre a Dona Emma e a Antônio Ramos Alvim, onde será necessária escavação de sete metros de profundidade, sendo um dos maiores desafios da obra.

Para finalizar, entre a Antônio Ramos Alvim até a Anita Garibaldi, incluindo a transposição da linha férrea e a rua Bernardo Tromm. O cronograma segue as normas técnicas de engenharia que orientam o início de obras de drenagem pelo trecho onde há o escoamento da água. O contrato com a empresa que executa o serviço é de 30 meses.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais