- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casa do Empreendedor nos Bairros aproxima a população dos serviços prestados


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O objetivo da Casa do Empreendedor nos Bairros é aproximar a população dos serviços prestados pelo órgão municipal. Foi isso que ocorreu na Praça Nereu Ramos no último sábado (2), com a realização da segunda edição da iniciativa. Os profissionais da Casa do Empreendedor abriram MEIs, tiraram dúvidas e orientaram os moradores.

“O local que escolhemos foi estratégico para que as pessoas pudessem conhecer a Casa do Empreendedor. Foi gratificante, pois orientamos lojistas, feirantes e moradores que circularam pelo local. A nossa ideia é repedir no próximo mês a ação na área central”, explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki. A Casa do Empreendedor é uma união de vários setores de estratégias internas. Como por exemplo a Vigilância Sanitária, a Diretoria do Meio Ambiente, Alvará e o Centro de Planejamento Urbano.

Continua após o anuncio

Confira a lista de serviços disponíveis:

– Informação e orientação para abertura de todos os tipos de empresas;

Continua após o anúncio

– Formalização de microempreendedores individuais (MEI);

– Formalização de profissionais autônomos;

– Emissão de alvará e inscrição municipal

– Emissão de guias DAS – MEI;

– Declaração anual (MEI);

– Auxílio para emissão de notas fiscais;

– Cursos, capacitações e consultorias;

– Orientações sobre linha de crédito disponível ao Micro e Pequeno Empreendedor;

– Dentre outros serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios.

Quatro horas para abrir uma empresa

O tempo para abrir uma empresa em Criciúma diminuiu novamente. O prazo, desde a solicitação até a existência legal do negócio, agora é de quatro horas. O período necessário para abrir uma empresa na cidade tem histórico de diminuição. Segundo dados do setor, em janeiro de 2021, esse prazo era de dois dias. Em março, um dia, e em dezembro havia sido reduzido para 14 horas.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais