- PUBLICIDADE GOOGLE-

Segunda-feira inicia campanha de vacinação de sarampo e gripe


Na próxima segunda-feira inicia em todo o estado a Campanha de Vacinação contra a Gripe e Sarampo. De acordo com a enfermeira responsável pelo Plano Nacional de Imunização em Chapecó, Beatris Zanfir Damarem, em abril, serão vacinados apenas os trabalhadores da saúde e idosos com mais de 60 anos, para Influenza, e os profissionais de saúde para o Sarampo. É necessário levar documento com foto. No caso dos trabalhadores da Saúde o comprovante é a folha de pagamento.

Continua após o anúncio

A vacina para o Sarampo estará disponível nos postos de saúde, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

No caso da Influenza, os profissionais de saúde também devem ir nos postos de saúde. Já os idosos devem ir nos postos, no Vacimóvel, cujo cronograma está no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br) ou na Unochapecó. Nesta o atendimento é no bloco A, nas segundas e sextas, das 13h30 às 16h30, ou nas quartas-feiras o atendimento é à noite, das 18h30 às 21h30.

Continua após o anuncio

Em maio inicia a segunda etapa da vacinação do Sarampo, crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. No sarampo o público alvo são 21.744 pessoas em Chapecó.

Na Influenza são 77.988 pessoas. Na segunda etapa estão previstos os seguintes grupos: Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; Gestantes e Puérperas; Indígenas;

Continua após o anúncio

Professores (106.826 pessoas); Pessoas com comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte coletivo; Trabalhadores portuários; Forças de segurança e salvamento e forças Armadas; Funcionários do sistema prisional; População privada de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

A campanha de vacinação vai até 3 de junho.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais