11.1 C
Balneário Camboriú
InícioCamboriúSábado, dia 2, é dia de vacinação contra a Covid-19 em Camboriú

Sábado, dia 2, é dia de vacinação contra a Covid-19 em Camboriú


A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que, especialmente, no sábado, dia 2 , a vacinação contra a Covid-19 acontecerá em frente ao Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen. O atendimento será das 8h até às 12h. Na ocasião também será realizada a aplicação da segunda dose da vacina e das doses de reforço, conforme a data agendada na carteira.

Confira as faixas etárias e intervalos:

A faixa etária para aplicação da primeira dose é de cinco anos ou mais para a população em geral. Na ocasião também acontecerá a aplicação da segunda dose da vacina, conforme a data agendada na carteira e para as pessoas que receberam a primeira dose da vacina da Janssen. Todos os menores de idade devem estar acompanhados de uma pessoa com mais de 18 anos.

Para receber o reforço é necessário que as pessoas com 18 anos ou mais tenham recebido a segunda dose da vacina há pelo menos quatro meses e os imunossuprimidos é necessário que tenham recebido a última aplicação há 28 dias.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A quarta dose (2º dose de reforço) já está disponível. Todos os idosos com 80 anos ou mais, e que já tenham recebido a vacina da covid- 19 e o primeiro reforço, há pelo menos 4 meses, podem comparecer para receber a aplicação. Essa dose é importante para proteção, tendo em vista que auxilia na efetividade já realizada pelas vacinas contra a covid-19 aplicadas anteriormente.

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!