- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mareike e Bia Barros são as convidadas da Banda Municipal


Músicas autorais da cantora Mareike e da Bia Barros serão as atrações deste domingo, dia 3 de março, às 17h, na terceira live do Projeto Banda Municipal Convida. A transmissão no Youtube vai destacar as composições Baigon e Frita, de Mareike, e Qual é o seu medo, de Bia Barros. O projeto foi aprovado pelo Edital Aldir Blanc 2021, sendo executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Continua após o anúncio

Todas as lives serão transmitidas da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau. Para assistir as apresentações, acesse https://www.youtube.com/c/BandaMunicipaldeBlumenau.

Natural de Rheinfelden, na Alemanha, Mareike mudou-se em 1986 para o Brasil e atualmente mora em Blumenau. Iniciou os estudos musicais aos sete anos e, desde 1998, aperfeiçoa a técnica musical e vocal por meio de cursos com músicos de diversas partes do mundo. Lançou o primeiro álbum em 2012, sob a direção do pianista, compositor e arranjador Leandro Braga.

Continua após o anuncio

Beatriz das Chagas Barros Reis nasceu em 30 de março de 1985 em Nova Iguaçu (RJ). A primeira vez que pisou num palco foi aos 16 anos, tocando acordeon, acompanhando o Grupo de Danças Folclóricas Norma Serpa, do Centro de Tradições Gaúchas Desgarrados do Pago, do Rio de Janeiro. Posteriormente começou a cantar e tocar o acordeon, acompanhando este mesmo grupo. Participou como intérprete vocal de Festivais de música tradicionalistas, ficando sempre entre os primeiros classificados. Desde criança sempre teve um carinho especial pela Região Sul do Brasil. Em 2005 mudou-se para Santa Catarina para trabalhar na área química têxtil.

Tradição musical

Continua após o anúncio

Neste ano, a banda municipal comemora 60 anos de atividade. Fundada no dia 22 de março de 1962, já teve como maestros Frank Baumgarten, Marcílio Rodrigues, Edson Ricardo, Almir França de Oliveira e hoje continua sólida sob a regência de João Carlos Cunico.

São seis décadas de história de boa música, com foco de levar ao público qualidade, energia e alegria. A banda conta com repertório de rua para eventos de praças, ambientes públicos e afins. O repertório Concerto Didático é voltado para aulas de música nas escolas durante o período letivo. O formato de Big Band Show tem foco nas apresentações de aniversário no Teatro Carlos Gomes. Já o formato com repertório alemão atende a necessidade de preservar a tradição germânica da cidade. Por fim o repertório de Natal leva em conta a magia característica dos meses de novembro e dezembro.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 01/04/2022 16:40 – 2 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais