16.3 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoItajaíItajaí duplica geração de empregos em fevereiro e é a terceira maior...

Itajaí duplica geração de empregos em fevereiro e é a terceira maior do Estado


Itajaí duplicou o número de novas vagas com carteira assinada no comparativo entre os meses de fevereiro e janeiro deste ano. Em 2022, o saldo acumulado é de 2.664 empregos gerados no Município. O resultado coloca Itajaí como a terceira maior cidade de Santa Catarina na geração de empregos formais neste ano.

O salto nos dados aconteceu no mês de fevereiro, quando o município registrou 1.776 novas carteiras de trabalho assinadas. O resultado é exatamente o dobro do retrospecto de janeiro de 2022, que fechou com saldo positivo de 888 vagas.

O setor de Serviços foi o que mais contratou no começo deste ano, impulsionado pela atividade portuária do Município. Os dados foram divulgados pelo Governo do Estado com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

“Itajaí segue no rumo certo. Investindo em obras de infraestrutura e na qualidade de vida do cidadão. Nosso objetivo enquanto poder público é garantir a base de um desenvolvimento sólido e reforçar as parcerias com a iniciativa privada”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.

Em comparação com o ano passado, responsável pelo recorde na série histórica do CAGED, os números são ainda mais animadores. No total, o saldo deste ano é de 190 empregos a mais do que no mesmo período de 2021.

“Com esses dados positivos, podemos projetar um ano tão bom quanto 2021 ou até melhor. Nossa expectativa é promover o crescimento de Itajaí em todas as áreas”, finaliza o secretário Thiago.

Como encontrar uma oportunidade

O Município de Itajaí oferece à população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho os serviços do Balcão de Empregos. As vagas estão disponíveis pelo aplicativo Conecta.í, no site empregos.itajai.sc.gov.br ou via WhatsApp (47) 3246-1190. Para se candidatar às vagas via WhatsApp, basta enviar mensagem e escolher a opção “Balcão de Empregos”, depois “Candidatar-se à vaga”.

Aos que preferem os serviços presenciais do Balcão de Empregos é necessário comparecer a um dos quatro pontos de atendimento:

CENTRO DE SERVIÇOS INTEGRADOS:
Rua Antônio Caetano, nº 105, Fazenda (Atrás do Teatro Municipal)
Horário: Segunda a sexta-feira, das 13h às 19h
Telefone: (47) 3246-1190

CENTRO ADMINISTRATIVO:
Rodovia Antônio Heil, nº 11320, Arraial dos Cunhas
Horário: Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30
Telefone: (47) 3241-2837

CRAS ITAIPAVA:
Avenida Itaipava, nº 4134, Itaipava
Horário: Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
Telefone: (47) 3349-4348

CÂMARA DE VEREADORES:
Av. Ver. Abrahão João Francisco (Contorno Sul), nº 3825, Ressacada
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Telefone: (47) 3344-7100 

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!